Após o final da segunda Missa do Grande Encontro celebrada pelo Padre Hiderldo, entrevistamos e reafirmamos o grande apoio desse Grande homem.
Confira na integra a entrevista a seguir.
Grande Encontro: Padre Hideraldo, após o segunda dia do Grande Encontro, nós primeiramente gostariamos de agradecer ao Senhor pela calorosa acolhida aqui em Santa Maria de Itabira, cidade mãe do Encontro de Jovens. Qual é o sentimento principal dentro do coração do Senhor nesse momento?
Padre Hideraldo: Sem dúvida é o sentimento de gratidão, porque nós podemos olha para trás e perceber que essa caminhada do Movimento JOvem tem dado seus frutos, e por isso nós estamos aqui celebrando esses 25 anos, louvando, bendizendo e agradecendo a Deus por tantas pessoas que fazem parte do Movimento JOvem, e que fazem com que a verdadeira Luz de Cristo continue a ser irradiada. Então é um sentimento de muita gratidão.
Grande Encontro: Qual é importancia para o Senhor do jovem, além de ser alegre, ser também missionário?
Padre Hideraldo: Jovem missionário é um desafio. Desafio da Igreja neste milênio é a missão, a missão de Jesus que nós precisamos estar atualizando, e eu acredito que a Igreja precisa ser jovem para evangelizar, não só os jovens, mas para que ela possa ser sinal de Jesus no mundo, e nada melhor que a energia, a garra e a vitalidade do jovem para fazer acontecer na Igreja a Luaz de Cristo.
Grande Encontro: Defina o Grande Encontro com uma palavra.
Padre Hiderado: Uma palagra para o Grande Encontro: solidariedade.
Nosso agradecimento a esse incrível missionário, que nos acolhe sempre com muito carinha na sua paróquia, em Santa Maria de Itabira.
« Missa Missionária na segunda noite do Grande Encontro Proposta de rezar 25 mil Ave Marias no Grande Encontro surpreende a todos »