Nesta quinta-feira, mais de 600 pessoas participaram da Missa de Envio ao Grande Encontro. Dia do Trabalhador, a primeira referência foi a São José operário. Exemplo de pai e de trabalhador, serve de inspiração para nosso dia a dia, nossas lutas, nossa fé.
Bênçãos diversas foram dirigidas aos fiéis pelo Pe Hideraldo Verissimo, que celebrou a Missa com alegria e muita disposição. Bênção das chaves, objetos pessoais, aspersão da água benta, bênção dos crachás de trabalho do Grande Encontro. Ao todo, quase 1.000 crachás foram abençoados e, em seguida, distribuídos às Equipes.
Também houve a coroação de Nossa Senhora pelas crianças, iniciando com muita ternura o mês de maio, dedicado a ela e a todas as mulheres. E, finalmente, houve a Adoração ao Santíssimo. Emoção e confiança marcaram essa Missa de Envio, quando por diversas vezes todos rezaram em intenção do Grande Encontro.
O Movimento Jovem foi homenageado pelos 25 anos de história a serviço da evangelização da juventude. Amanhã começa o Grande Encontro. E a julgar pelo entusiasmo dos jovens na Missa de Envio, começamos com o pé direito. E é só o começo…
« Começa a montagem da estrutura do Grande Encontro Ensaios das Equipes Alegria e Intervenção »